Mulheres importantes para a história
1/7/2024

Mulheres importantes para a história

Institucional

Vamos relembrar algumas mulheres que fizeram história.

Marie Curie

Marie foi cientista polonesa e única mulher até hoje a ter dois prêmios Nobel (de física e química). Ela contribuiu imensamente para descobertas que mudaram o mundo, uma das mais conhecida foi a radioatividade.Além disso, chegou a enfrentar diversas dificuldades em sua vida acadêmica por ser mulher e estar em um âmbito majoritariamente composto por homens, mas isso não a impediu de deixar o seu legado.

Foto divulgação- Marie Curie
Foto divulgação- Marie Curie

Gabrielle Chanel

Mais conhecida como Coco Chanel, foi criadora de uma das marcas mais valiosas do mundo, a francesa chegou ao estrelato com sofisticação e moldando a moda feminina.Iniciou trabalhando apenas com chapéus e depois expandido para as roupas, desde seu auge é lembrada até os dias atuais, libertando as mulheres dos espartilhos e acessórios pesados.Uma curiosidade: Coco também foi a criadora do corte Chanel, isto ocorreu após ela queimar o próprio cabelo por acidente.

Gabrielle Chanel
Foto divulgação- Gabrielle Chanel

Marta Vieira da Silva

Marta foi criada por sua mãe junto com seus 3 irmãos, aos 14 anos juntou o dinheiro que recebia na carroçagem e com a ajuda de pessoas próximas foi sozinha ao Rio de Janeiro para um teste no Vasco, na qual foi aprovada e ficou lá por três anos, e desde então nunca parou em sua carreira como jogadora. Ficou conhecida como a rainha do futebol, eleita 6 vezes como a melhor do mundo pela FIFA.

Foto divulgação- Marta
Foto divulgação- Marta

Anne Frank

Quando pensamos em mulheres fortes na Segunda Guerra Mundial é impossível não lembrar de Anne Frank. De linhagem judaíca, Anne foi uma das vítimas do nazismo, e venho a óbito aos 15 anos de idade.Sua história ficou conhecida através de seu diário, ela relatava seu dia a dia no esconderijo. Seu pai, Otto Frank, foi o único sobrevivente, ele encontrou o diário de sua filha e publicou o livro “O diário de Anne Frank”, um dos livros mais emocionantes até o dia de hoje.

Foto divulgação- Anne Frank
Foto divulgação- Anne Frank

Malala Yousafzai

Malala tornou-se referência por defender a educação e que as meninas pudessem frequentar a escola em seu país. Malala foi perseguida e sofreu um atentado de morte, depois de alguns meses em tratamento, ela se recuperou.Ela fundou a Instituição Malala Fund, no qual é arrecadado verba e destinado à educação para meninas de todo o mundo. Em 2017, com apenas 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Foto divulgação- Malala Yousafzai
Foto divulgação- Malala Yousafzai

VOCÊ

Não podemos deixar de homenagear você mulher, que é forte, decidida e poderosa, que faz a diferença onde está inserida. Multifunções e se destaca em tudo que faz. Celebre pela mulher que VOCÊ É! Feliz dia da Mulher!

Dia da Mulher
Institucional