A Pantone anunciou Mocha Mousse como a cor do ano de 2025, um tom sofisticado e versátil, que tem estado a cada dia mais presente nos produtos de beleza e nas peças de moda, integrando uma paleta que tem se destacado neste sentido. Para quem deseja aderir à cor diretamente nos cabelos, Elaine Mantoaneli, coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, compartilha dicas de como inserir algumas variações da cor em diferentes estilos e combinações.
Por que o tom Mocha Mousse é perfeito para os cabelos?
“Essa cor equilibra sofisticação e naturalidade, com nuances que remetem ao calor e à profundidade dos tons terrosos. É democrática, se adequando a diferentes tons de pele e estilos”, explica Elaine.
Segundo a profissional, o Mocha Mousse funciona como uma base para criar looks únicos, com combinações de nuances quentes e frias. “Podemos adicionar reflexos dourados, acobreados ou até avermelhados, dependendo da proposta”.
Como alcançar a cor com os produtos?
A Yamá oferece linhas que permitem que os consumidores realizem combinações que resultam em uma estrita aproximação em relação à Mocha Mousse, com alta performance e resultados incríveis. Confira algumas das sugestões entre tais tonalidades:
Yamá Beauty Fashion Color Mini Kit
6.31 + 6.4 – ideal para quem busca o resultado dos fios com reflexos dourados e acobreados;
6.7 + 6.4 – em geral, é uma combinação que equilibra marrons profundos com toque de cobre;
8.31 + 8.4 – para quem deseja um look mais claro, com reflexos dourados suaves essa é a opção que mais se aproxima deste resultado;
8.31 + 6.4 – para um efeito luminoso, com profundidade de tons.
Yamá Expert Professional Color Nano Infusion
6.7 + 6.66 – tende a se aproximar de um marrom intenso, com reflexos avermelhados vibrantes;
7.7 + 7.4 + 6.66: combinação ideal para criar um visual multidimensional, com reflexos quentes;
8.7 + 8.4 + 8.66: perfeito para um efeito luminoso, com nuances que destacam a leveza do Mocha Mousse.
Dicas de aplicação e cuidados
Mantoaneli reforça que a escolha da combinação deve considerar a base natural do cabelo e o objetivo final. “Para tons mais claros ou vibrantes, é necessário preparar o cabelo com uma base uniforme. Já para reflexos mais sutis, os tons podem ser aplicados diretamente”, orienta.
Além disso, é essencial investir em cuidados pós-coloração para manter a vivacidade da cor. “Recomendo produtos que protejam contra oxidação e promovam a hidratação profunda, como os da linha Yamá Pós-Química”, completa.
A tendência Mocha Mousse é uma oportunidade de inovar com estilo. Seja em tons mais escuros ou reflexos luminosos, a cor promete ser o destaque de 2025. Como Mantoaneli resume: “O cabelo é uma extensão da nossa expressão. Brinque com as nuances e encontre a sua versão ideal, inspirada em Mocha Mousse”.