.HOME        .PRODUTOS        .YAMÁ  CONCEPT        .INSTITUCIONAL        .ONDE  COMPRAR        .SALA DE IMPRENSA        .FALE CONOSCO
 
DICAS DE BELEZA
 
 
 
 
 
 
DÚVIDAS + FREQUENTES DEKAPCOLOR
1- DekapColor System clareia os cabelos?
DekapColor System não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos.
Ele remove somente a coloração artificial dos fios.
Se o cabelo é naturalmente claro ou foi descolorido (teve a pigmentação natural removida) e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente).
Nos cabelos escuros que receberam coloração escura, o efeito visual após a aplicação de DekapColor System será menos perceptível pois o fundo do cabelo continuará sendo escuro, mesmo após a retirada da coloração.
 
2- Se DekapColor System não contém amônia ou agentes descolorantes qual seu princípio ativo?
DekapColor System tem como princípio ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico), um complexo composto orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais.
 
3- Como funciona a retirada da coloração?
O HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a “capa de coloração” dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja promove o verdadeiro processo de decapagem.
 
4- DekapColor System é compatível com quais tipos de química?
Por NÃO CONTER AMÔNIA OU AGENTE OXIDANTE, DekapColor System pode ser aplicado com segurança em cabelos quimicamente tratados das mais variadas formas como: alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas.
DekapColor System não apresentará resultados em cabelos processados com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, entretanto não existe risco de danos para os fios.
 
5- Qual a forma de utilização de DekapColor System?
Utilize o conjunto sempre em partes iguais (1:1). Junte uma parte do removedor de coloração DekapColor System nº 1 com a mesma quantidade do removedor de coloração DekapColor System nº 2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos.
IMPORTANTE: os produtos não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura. Prepare a mistura somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 – 40 minutos. Não guarde ou reaproveite sobras.
 
6- Posso descolorir os cabelos após a aplicação de DekapColor System?
Sim, porém é sempre aconselhável que se realize um teste de mecha para avaliar a resistência dos fios.
Existem casos em que o profissional deseja acelerar um processo de descoloração total nos cabelos. Para estes casos, DekapColor System funciona como um agente de aceleração do procedimento fazendo uma limpeza dos fios e uniformizando a cor nos cabelos. O uso de DekapColor System antes da descoloração aumenta a rapidez do processo e reduz os riscos de danos aos fios, visto que o pó descolorante agirá por menos tempo nos cabelos.
A utilização do pó descolorante depois de DekapColor System também poderá ser feita quando a remoção desejada não foi atingida em 2 aplicações e não há condições de realizar a remoção gradual da coloração (não há como realizar mais aplicações. Deve-se lembrar que deverão ser respeitadas as indicações do fabricante para a utilização do pó descolorante.
Não misture o DekapColor System com o Pó Descolorante na mesma aplicação.
 
7- O cabelo pode ser tingido no mesmo dia?
É recomendável que o cabelo seja tingido no mesmo dia.
Devido ao clareamento anterior causado pela uso da oxigenada (presente na coloração) ou mechas anteriores o cabelo ficará com um fundo diferente da cor original (levemente desbotado).
 
8- Qual a idade ideal para ser aplicado o produto?
Não é recomendável para uso em menores de 16 anos.
 
9- DekapColor System pode ser utilizado por gestantes?
Não é recomendável para uso em gestantes.
 
10- Os cabelos podem ser alisados após o uso do DekapColor System?
Deve-se respeitar um tempo de pausa de pelo menos uma semana. É recomendável também que neste período o cabelo passe pôr uma hidratação.
 
11- Pode ser misturado algum produto para uma ação mais rápida ?
Não pois se misturado a outro produto DekapColor System perde o efeito.
 
12- O produto retira a coloração em apenas uma aplicação?
Dependendo do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) poderão ser necessárias mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações serão necessárias.
 
13- O cabelo volta a cor natural após a aplicação do produto?
Não pois na aplicação da coloração utilizou-se água oxigenada e esta modifica a cor natural dos cabelos, promovendo um clareamento de acordo com a volumagem utilizada. Os pigmentos naturais retirados pela água oxigenada no processo de coloração deixarão o cabelo com uma cor “desbotada” em relação a cor natural.
Importante: Cabelos que foram descoloridos, totalmente ou com mechas não voltarão a cor natural pois os pigmentos naturais foram retirados no processo de clareamento.
 
14- Por que DekapColor System deve ser aplicado no máximo 2 vezes no mesmo dia?
Porque o cabelo ficará úmido na aplicação por 30 minutos e depois mais 30 minutos na segunda aplicação. Com a umidade os fios ficam mais sensibilizados.
 
15- DekapColor System pode agredir o cabelo?
DekapColor System não agride os cabelos ou couro cabeludo, porém deve-se sempre tomar cuidados extras como hidratação toda vez que o cabelo for submetido a um processo químico e, principalmente se após a utilização de DekapColor System for aplicada uma coloração no mesmo dia. Alisamentos também requerem cuidados extras pois sensibilizam muito as fibras capilares.
 
16- Quais os cuidados que devem ser tomados após o uso do produto?
Uma hidratação nos fios ajudará a prevenir danos e deixará o resultado da coloração mais intenso, com mais maciez e brilho.
 
17- Quais as vantagens de usar Dekapcolor em cabelos com colorações mais claras?
É possível em cabelos loiros remover colorações saturadas, permitindo mudar a nuance, passando de um loiro acinzentado para um loiro dourado, por exemplo.
O produto retira a saturação e uniformiza a cor nos cabelos loiros proporcionando mais brilho e intensidade na nova cor. O Dekapcolor não faz o cabelo voltar à cor natural, pois uma vez colorido a sua pigmentação natural já foi alterada.
Nos casos em que a pessoa deseja voltar à cor natural e esta cor é mais escura ( tom 1 à 5 ) e o cabelo está tingido num tom mais claro ( 6 à 10 ), é desnecessário o uso do dekapcolor, pois apenas uma nova coloração poderá aproximar os cabelos no tom natural.
Dekapcolor também pode ser usado para uma limpeza de cor em cabelos saturados sendo possível assim mudar a nuance sem alterar o tom da cor. Ou manter a mesma nuance de forma que ela fique mais uniforme, mais intensa e com mais brilho.
Ex: Aplica-se o Dekapcolor uma ou duas vezes de acordo com a saturação e usa-se a mesma cor. Esse processo de limpeza de cor pode ser feito em cabelos com qualquer tom de coloração. Poderá obter melhores resultados em cabelos com colorações de tons vermelhos, marrons e loiros.
 
18- Tenho o cabelo tingido de preto há anos, eu consigo remover toda coloração com o DekapColor?
O resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.
 
19- O DekapColor remove Henê dos cabelos?
DekapColor não oferece resultados em cabelos processados com produtos a base de colorações progressivas com bases metálicas, alisantes com corantes na formulação Henês e Hennas, essas são algumas restrições de uso do produto, pois não haverá o efeito desejado, isto é, remover corante.
 
20- O DekapColor removerá a Escova Progressiva (outro processo químico) do meu cabelo?
O princípio ativo do DekapColor, o HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a "capa de coloração" dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja qualquer processo químico que esteja no cabelo não é alterado pela remoção da coloração.
 
21- Quantas aplicações são necessárias para a remoção da coloração dos meus cabelos?
Não há um número específico de aplicações para a remoção da coloração, pois o resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.